Photoshop CS5: Edição ( melhorando uma foto )

Foto pega no blog KW

Oi gente, estão bem? Espero que sim. Em primeiro lugar queria agradecer aos comentários e elogios, eu fico muito feliz com cada um deles ^^. Em segundo, vou colocar a playlist, mais gostaria de dicas de músicas D: se puderem sugerir agradeço. Em terceiro, vou explicar o tuto: Vou ensinar como melhorar uma foto, seja sua ou de um artista ( é melhor que seja em uma pessoa, não em objetos, comida...) mas como assim melhorar? Bom, melhorar a qualidade, pele, cabelo, olhos, etc. ( usei o photoshop cs5, topaz, e psd's, tem como fazer o tuto sem essas coisas mais recomendo que baixem. ). Caso não entendeu ou queira ver o resultado, clique aqui. Resultado com maquiagem: aqui

Simples

Primeiro Passo, pele: Vamos melhorar a pele. 'Pegue' a Ferramenta Desfoque. Deixe no tamanho que quiser, mais que seja pequeno para passarmos com mais facilidade ( Lembre-se de deixar a Resistência e Dureza em 100%, exemplo na foto abaixo ). Na foto eu rabisquei o rosto da Megan indicando onde eu passaria o desfoque, ou seja, onde tem olheiras, pintinhas, etc. pintinhas ? shaush

Clique para ampliar
Resultado do primeiro passo:

Segundo passo, melhorando a qualidade da foto: Apenas diga ESTE tutorial pulando os passos 1 e 2. Ou apenas use Topaz.
Meu resultado (desde o passo 1 ):

Terceiro passo, boca e olhos: Esse passo é até fácil mas pode ser o mais difícil dentre os outros. Duplique a camada. Na camada de baixo, aumente o brilho ( Aumente 20, mais ou menos, depende se na foto a pessoa tem olhos claros ). No meu caso, eu aumentei 28. Agora, na camada duplicada, apague a "bolinha" do olho. Obviamente os olhos ficarão mais claros pois você apagou a camada mais escura dos olhos deixando a clara de baixo. Faça o mesmo com a boca.


Meu resultado (obs: eu deixei a foto mais clara pois estava muito escura )

Quarto passo, cabelo: Faça o mesmo que o passo três, só que, em vez de apagar o cabelo, apenas apague na parte em que há "brilho". Caso não entender ou estiver com preguiça de fazer (sei como é) não precisa.OBS: Eu coloquei mechas no cabelo dela, se quiser saber como eu fui em Imagem>Cor seletiva e fui mudando as cores.
Meu resultado (Relembrando: Desde o passo 1):



Agora, para terminar, é só colocar PSD'S :3. Meu resultado final:

 Bom, fizemos o tutorial simples. Se quiser saber como colocar maquiagem na foto, prossiga:

Primeiro Passo, batom: Duplique a camada, e, na camada de baixo, aplique Cor Seletiva. ( Veja na imagem como encontrar este 'atalho' ). Vá mexendo nas setinhas e encontre a cor que quer. Aí, é só ir na camada duplicada, e apagar os lábios.

Meu resultado:


Outros resultados:


Para fazer sobra, blush, entre outros, é só fazer a mesma coisa que o 'passo acima'.

Fazendo lápis ou rímel: Crie uma nova camada. Agora, dê zoom nos olhos, e, com o pincel preto, (ainda na camada, viu? ) contorne os olhos ( até a sobrancelha, se quiser.) aí, diminua a opacidade dessa camada, mais ou menos em 30/20, e deixe-a na opção luz indireta.

Resultado desde o começo:

Acabou gente. Foi muito difícil de entender? Minhas explicações não são muito boas mesmo hehe... Mesmo assim, se tiverem dúvidas, eu ajudo sim!
Por favor, se usarem comentem, eu criei esse tuto e foi trabalhoso explicar tudinho.

9 comentários:

  1. Caramba, que tutorial maravilhoso! U_U
    Tipo, a dica das ruguinhas e tal é a melhor. Eu faço isso pra tirar as espinhas das minhas fotos EUAHEUAHE'
    Adorei :3 A Megan Fox ficou bem mais bonita. u-u Ai vemos o poder do PS.
    Visite minha rua mágica, Magic Road . (^▽^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada *o*
      Ahsuashahs eu também faço, ajuda muito :3
      que bom que gostou hihi.. pois é.
      visito sim (:

      Excluir
  2. que legal! Eu uso o CS3 ~le ultrapassada, but i don't care~ Eu prefiro só fazer coisas pra layout mesmo, não manjo mt das edições de imagens no PS, hihi, ótimo tudo o/

    breakind-doubts.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não uso muito mas eu não tinha o que postar D: hsuash
      obrigada ^^

      Excluir
  3. Meus Deus que perfeito!! Pena que eu não tenho photoshop :/
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom o tutorial, fez uma enorme diferença.

    diamond-resources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que tutorial perfeito *u*
    D-Resources || diamond-resources.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:
-Aceito críticas, porém, comentários ofensivos/maldosos serão apagados.
-Não aceito mais: Seguindo, segue de volta?
-Coloque o link de seu Blog no fim do comentário, é garantido que irei visita-lo e dependendo do conteúdo, até posso segui-lo :3
-Comente a vontade!